Móveis em Fibra de Carbono

A fibra é um material muito leve, e mais forte que o aço, e de aparência muito elegante, há algum tempo atrás a fibra de carbono era muito usada nos automóveis, mas hoje servem para construir ou revestir muitos objetos que necessitam ser luxuosos e requintados, como adereços de vestuário e alguns eletrodomésticos.

A fibra de carbono é um composto de polímeros de epóxi, poliéster, vinil ou nylon, reforçados com fibras de carbono, por isso ela tem esse nome, elas foram usadas pela primeira vez na indústria aeronáutica, automóvel, e naval, por ser um material de grande resistência e muito leve.

Mesmo com um preço muito alto, os designers desenham vários objetos com esse material aproveitando da estabilidade e robustez que possui em muitos casos essa leveza e robustez que são características da fibra de carbono é importante na funcionalidade do produto em outros casos é puro marketing.

São inúmeros os produtos feitos com esse tipo de material, telefones celulares, guitarra, violas, violinos, mala de viagem e outros. Essa foi uma das melhores descobertas do homem, que além de ser útil, é funcional e sofisticada. Veja como a fibra de carbono pode ser utilizada na decoração de uma casa:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *